fechar
Kangueiko 2024 Judô Bastos

Uichiro Umakakeba ministra curso na Associação de Judô de Aracaju

Redação Bastos Já – colaborou com informações o site: www.boletimosotogari.com

Texto A+ A-

 
Uichiro Umakakeba ministra curso na Associação de Judô de Aracaju

Lenda viva do judô brasileiro, o mestre Uichiro Umakakeba ministrou curso técnico de judô promovido pela Associação de Judô de Aracaju, capital do estado de Sergipe. Realizado entre os dias 29 e 31 últimos, o curso teve como objetivo apresentar o judô como uma técnica de formação pessoal e cidadã para público formado por professores de educação física, especializados em judô e atletas praticantes da modalidade.

A cerimônia de abertura aconteceu na sexta-feira dia 29, no auditório do Colégio Módulo. O curso teve inicio, oficialmente, às 8h do sábado dia 30, e se estendeu até às 18hs, com intervalo para almoço. Com aula sobre Nage Waza (técnica de projeção), o curso foi ministrado no Ginásio de Esportes Augusto Franco. No domingo dia 31, das 8hs às 12hs, foi programada a aula de encerramento, que consistiu em atividades práticas de técnicas de domínio no solo, orientadas pelo mestre Uichiro Umakakeba.

Com 68 anos de vida, dos quais 56 dedicados ao judô, Uichiro Umakakeba disse que durante o curso teve a oportunidade de passar aos participantes parte de sua larga experiência no judô. “Na abertura falei ao público presente sobre a importância em adquirir o máximo de conhecimento para poder ser um bom orientador. Destaquei que é essencial praticarmos aquilo que ensinamos, como por exemplo, ao conscientizar seus alunos de que eles não devem fumar, o treinador não pode ser fumante. Outro fator importante é gostar verdadeiramente daquilo que se faz para poder obter o sucesso almejado. Na aula prática, ensinei técnicas de pé e solo e como é feito o treino de volume forte”.

De acordo com o presidente da Associação de Judô de Aracaju, o professor Lúcio Flávio, o curso reuniu professores e atletas de alguns estados da região Nordeste, a exemplo da Bahia, Alagoas e Pernambuco. “A comissão organizadora agradece publicamente a generosidade do Sensei Umakakeba pela sua disponibilidade,  aos judocas sergipanos, alagoanos, baianos, cearenses e pernambucanos, que saíram, como eles mesmos declararam, de alma lavada, com o espírito fortalecido e emocionados por terem tido a oportunidade de terem participado de uma aula/curso e dividido o dojô com uns dos senseis - Uichiro Umakakeba - mais respeitados do judô”.

 

publicado em 08/09/2014 às 08h03

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000