Projeto Judô nas Escolas entra em atividade em Bastos

Texto A+ A-

 
Projeto Judô nas Escolas entra em atividade em Bastos

Redação Bastos Já – colaborou com informações o Portal da Educação de Santos

Foi implantado nesta semana em Bastos, o projeto Judô nas Escolas, que atenderá crianças do sexo masculino e feminino, com idade entre 4 e 5 anos, que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil. O projeto, que é uma realização da Prefeitura Municipal e Associação de Judô de Bastos, necessita - até a liberação de uma verba que será repassada mensalmente pelo Governo Federal - de quatro pessoas ou empresários da comunidade que possam colaborar com R$ 150,00 mensal cada, dinheiro que irá para custear as horas aulas dos professores de judô que irão ministrar as aulas as crianças.

A parceria prevê que a Associação de Judô de Bastos ceda suas instalações - Centro de Treinamento de Judô Uichiro Umakakeba - e dois professores - que terá as horas aulas custeadas inicialmente com colaboração da comunidade e depois pelo Governo Federal - e a Prefeitura contribuirá com mais cinco professores de outras disciplinas, como por exemplo Educação Física, uma auxiliar de limpeza e lanches para as crianças. O sensei Uichiro Umakakeba e o secretário municipal de educação Igor Gonçalves são os coordenadores do projeto Judô nas Escolas. 

Durante o período em que permanecerem no Centro de Treinamento Uichiro Umakaleba, os alunos terão aulas de judô e de outras disciplinas. O objetivo é proporcionar que os participantes tenham acesso a modalidade esportiva e a todos os benefícios da sua prática, aliando conteúdo teórico, de forma que haja o desenvolvimento de conhecimentos interdisciplinares, melhora do rendimento dos alunos em todos os componentes curriculares, bem como criar um espaço de convivência esportivo-social, onde as crianças ocupem parte de seu tempo livre com treinos, evitando o contato com o mundo da marginalidade, vislumbrando perspectivas de melhoria da qualidade de suas vidas.

 

publicado em 15/03/2018 às 06h49

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Granja Ono
  • Matricula 2
  • Matricula 1
  • Estácio
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000