Kangueiko 2017 do Judô de Bastos tem participação de atletas de vários estados do Brasil

Redação Bastos Já – colaborou com informações Cristiane Ishizava/Judô Nacional

Texto A+ A-

 
Kangueiko 2017 do Judô de Bastos tem participação de atletas de vários estados do Brasil

Atletas representantes de academias de várias cidades brasileiras participaram do Kangueiko 2017, conhecido popularmente como Treinamento de Inverno, organizado e realizado pela Associação de Judô de Bastos. O evento, que encerrou sexta-feira (21), foi realizado no Centro de Treinamento ”Professor Uichiro Umakakeba”, instalado em Bastos.

O sensei Uichiro Umakakeba revelou que “foi um Kangueiko bem original. O frio chegou com força total, fazendo jus ao nome Treinamento de Inverno” explicou. Umakakeba agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e a participação maciça dos atletas.

O Kangueiko 2017 teve intensa programação com treinamento das 05h00 às 07h00 (treino de judô), palestra das 09h00 às 10h30 e exercício físico e treino de judô puxado das 15h00 às 18h00. Na sexta-feira (21) os participantes participaram de palestra ministrada pela nutricionista bastense e voluntária da Associação de Judô de Bastos, Cláudia Gallo, que deu orientações sobre alimentação saudável para os judocas.

O treinamento reuniu atletas do infantil à sênior masculino e feminino, e foi realizado com conteúdo exclusivo e próprio para cada classe. Durante os treinos, o sensei Umakakeba foi auxiliado pelo professor Max Trombini, pelo ex-atleta olímpico Sérgio Sano e do técnico da seleção brasileira de base, professor Mário Tsutsui, que na época em que eram atletas treinaram em Bastos.

Os judocas participantes ficaram alojados, com conforto e comodidade, nas dependências do Centro de Treinamento da Associação do Judô de Bastos. Ao final do treinamento os participantes do evento receberam certificado comprovando a participação.

O Kangueiko é promovido pela Federação Paulista de Judô e organizado pela Associação de Judô de Bastos, é tradicionalmente realizado todos os anos e traz à Bastos centenas de atletas de várias partes do país que vem a cidade dispostos a adquirirem mais conhecimentos sobre técnicas de lutas que são ensinadas pelo consagrado treinador Uichiro Umakakeba.

 

publicado em 26/07/2017 às 11h49

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • Estácio
  • Granja Ono
  • Matricula 2
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000