fechar
Kangueiko 2024 Judô Bastos

Judocas que treinam em Bastos são medalhistas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Redação Judô Bastos – com informações de Elaine Mizuno

Texto A+ A-

 

Três atletas que treinam no Centro de Treinamento Edison Motoharu Yoshikawa, da Associação de Judô de Bastos, conquistaram medalhas a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, disputado no Ginásio do Ibirapuera, na Capital Paulista. Dois judocas foram medalhas de ouro e garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que reunirá os melhores atletas estudantes do Brasil.
 
Os atletas Mateus Viana (-73kg) e Guilherme Fernandes (-60 kg), mesmo depois de enfrentaram uma viagem longa, de mais de 10 horas,  devido ao trânsito do feriado de 7 de Setembro, competiram com muita garra e foram campeões, classificando-se para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Londrina em novembro deste ano.

A outra medalha, um bronze, foi conquistada pela judoca Daniele Kaori Kurosawa (-52 kg). Mesmo não conseguindo vaga para os Jogos Escolares da Juventude, a atleta ficou feliz pela merecida conquista na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que teve nível de Campeonato Paulista.

Para o presidente da Associação de Judô de Bastos, Yuki Komatsu, foi muito bom os resultados obtidos na seletiva final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. “Nesta competição estavam os melhores judocas do estado de São Paulo em busca da classificação e foi sem duvida nenhuma um campeonato alto nível altíssimo”.

Ainda segundo Yuki Komatsu, em Bastos os atletas estão em fase de crescimento, “e a grande dificuldade é manterem no peso em que se classificam. Más estamos em busca de conseguir um nutricionista esportivo voluntário, temos esperança de consegui-lo, pois seria de muita ajuda para todo o nosso judô bastense”.

Os interessados em pratica judô em Bastos devem entrar em contato pelo telefone (14) 3478-1946. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira no Centro de Treinamento Edison Motoharu Yoshikawa, na Avenida 18 de Junho, 400, Centro de Bastos.

 

publicado em 07/09/2015 às 17h41

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000