fechar
Kangueiko 2024 Judô Bastos

Atletas do Judô de Bastos são aprovados em seletiva do Instituto Tiago Camilo

Texto A+ A-

 
Atletas do Judô de Bastos são aprovados em seletiva do Instituto Tiago Camilo

Redação Bastos Já

João Víttor Martins Moreira, 15 anos, e Jonathan Henrique Filho da Silva, 14 anos, atletas da Associação de Judô de Bastos, foram aprovados em seletiva para integrarem a Equipe de Alto Rendimento do Instituto Tiago Camilo, com sede em São Caetano do Sul. A seletiva aconteceu entre os dias 15 e 19 de janeiro deste ano e os judocas, que iniciaram seus treinamentos em Bastos, já foram incorporados a nova equipe e agora representam a cidade de São Caetano do Sul e o Instituto Tiago Camilo.

Com uma trajetória de muitas conquistas, João Vittor Martins Moreira, iniciou seus treinamentos no Judô de Bastos em 2013. Nos últimos anos foram uma série de conquistas, sendo que somente em 2023, competindo nas classe sub-15, categorias super ligeiro (-40 kg) e ligeiro (-45 kg), o atleta faturou as seguintes medalhas: prata no Campeonato Estadual Brasileiro 5º Região, em Mogi das Cruzes (SP); prata no Campeonato Brasileiro Regional Canoas (RS); ouro no Open Ajinomoto São Carlos (SP); e prata no Campeonato Inter Regional Fase Final em Marília (SP).

Ainda no ano passado, o judoca João Vittor Martins Moreira teve ainda excelente desempenho na Seletiva Nacional no Rio de Janeiro (RJ) - 5º colocado - e Campeonato Paulista Fase Final, em Aguaí (SP) - 5º colocado -. Ainda se destacou no Ranking Paulista 2023 na categoria super ligeiro (-40 kg) sendo o 5º colocado e no Ranking Paulista 2023 da categoria ligeiro (-45 kg) quando ocupou a 8ª posição.

Jonathan Henrique Filho da Silva começou seus treinamento na Associação de Judô de Bastos em 2015 e conseguiu se destacar em vários eventos esportivos. No ano passado, competindo na classe sub-13 o atleta obteve bons desempenho na Copa São Paulo Divisão Especial - Sub-13 (4º lugar), no Campeonato Paulista Fase final em Aguaí (SP) (6º colocado), no Campeonato Paulista Fase Inter Regional - Divisão Especial (medalha de prata), em Marília (SP) e conseguiu ótima classificação no Open Ajinomoto São Carlos (SP).

 

 

publicado em 20/02/2024 às 07h22

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000