fechar
judo shotygueiko 2018

Projeto Tiago Camilo

Texto A+ A-

 

Projeto Tiago Camilo é desenvolvido no Centro de Treinamento de Judô de Bastos
 
A Associação de Judô de Bastos e Prefeitura Municipal mantém em atividade o Projeto Tiago Camilo, iniciativa que viabiliza acesso gratuito ao judô a 80 crianças e jovens, com idade entre 6 a 15 anos, com principal objetivo de atender membros de famílias de baixo poder aquisitivo.

Os integrantes do projeto treinam de segunda a sexta-feira de manhã (das 8h30 às 10h00) e de tarde (das 13h30 às 15h00) no Centro de Treinamento de Judô Uichiro Umakakeba e participam de competições a nível regional, estadual e nacional representando Bastos.
 
 
O projeto nasceu em 2002, por iniciativa da Associação de Judô de Bastos, com apoio da Prefeitura e inspirado no judoca bastense Tiago Camilo. O professor do projeto é o bastense Fablini Henrique da Silva, que tem supervisão do sensei Uichiro Umakakeba, se encarrega de oferecer durante a semana treinamento básico e de alto nível as crianças e jovens assistidos.
 
Celeiro de Talentos
 
Lenda viva do judô e considerado um dos melhores professores do país, o diretor técnico e sensei da Associação de Judô de Bastos, Uchiro Umakakeba, afirma que “hoje o Projeto Tiago Camilo é um celeiro de talentos”. “São alunos com um nível muito bom e o treinamento ao qual têm acesso é o mesmo dos judocas da associação”, garante.
 
O sensei elogia o apoio da Prefeitura ao projeto. “Além de custear o salário do professor a Prefeitura doa os quimonos, fornece condução, lanches e arca com despesas de viagens dos judocas para os campeonatos”.
 
Ainda segundo o sensei, “muitas crianças queriam fazer judô, mas a falta de condição financeira era um bloqueio. Agora o Projeto Tiago Camilo abre espaço para todos”.
 
Uichiro Umakakeba salienta que os alunos não são preparados exclusivamente para competições. “O trabalho que desenvolvemos também é educacional, porque aqui eles aprendem a ter disciplina, a cumprir horários, a respeitar a todos e a cultivar o companheirismo, que são valores importantes para serem aplicados no dia-a-dia”.
 
Judô Bastos – com informações do Jornal Tribuna

Fotos

  • Projeto Tiago Camilo
 
 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • anuncia quatro
  • Matricula 2
  • Estácio
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000