fechar
Shotygueiko 2019

Projeto Bastos de Judô atende jovens atletas revelação

Texto A+ A-

 

O projeto Centro de Excelência de Judô de Bastos está suspenso temporariamente, más em virtude da grande procura por parte de judocas de várias partes do Brasil, a Associação de Judô de Bastos mantém em atividade o Projeto Bastos, que tem o mesmo objetivo de formar jovens atletas de alto nível para representarem o Brasil em importantes competições internacionais da categoria, como campeonatos Pan-Americanos e Mundiais e Olimpíadas.

Atualmente o Projeto Bastos, atende judocas com idade a partir dos 12 anos, sendo parte deles de outros municípios e que residem no Centro de Treinamento da Associação de Judô de Bastos, além de jovens atletas bastenses.
 
O projeto é desenvolvido pela Associação de Judô de Bastos, com recursos obtidos através das mensalidades que são pagas pelos atletas residentes para custear a moradia, alimentação, entre outras despesas. A associação local cede às instalações com dormitórios, banheiros e sanitários, tatami para treinamento e refeitório, técnicos, preparador físico, entre outros benefícios.
 
O Projeto Bastos é reconhecido como referência na preparação de atletas com alto nível técnico e tem recebido muitos elogios por parte de pais satisfeitos com os resultados obtidos pelos filhos. O brilhante trabalho desenvolvido com os jovens é confirmado nas conquistas de resultados expressivos em âmbito estadual, nacional e internacional. É um projeto de alto rendimento e de formação de grandes valores na modalidade judô.
 
O Projeto Bastos faz parte da história da Associação de Judô de Bastos, que tem no sensei Uichiro Umakakeba e sua equipe - formada por grandes profissionais, entre eles o professor Milton César Maximiano Trombini, o Max Trombini, que já treinou seleções olímpicas em diversos países, levou atletas para o UFC através do seu treinamento, e formou campeões mundiais de jiu-jitsu -, referência nacional na formação de judocas com carreira vitoriosa em nível internacional.

Credibilidade internacional
 
Atualmente a Associação de Judô de Bastos recebe atletas de todas as regiões do Brasil e do exterior: Angola e Canadá. Desde fevereiro de 2018, o Centro de Treinamento da Associação de Judô de Bastos conta com um professor do Japão, Genta Taketani, que ficará no Brasil com o apoio da JICA – Japan International Cooperation Agency pelo período de 2 anos.

Redação Bastos Já

 
 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • Estácio
  • Matricula 2
  • Granja Ono
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000