fechar
Shotygueiko 2019

Yasmim Oliveira é prata no Campeonato Sul-Americano de Judô 2018 de Guayaquil

Redação Bastos Já

Texto A+ A-

 
Yasmim Oliveira é prata no Campeonato Sul-Americano de Judô 2018 de Guayaquil

A atleta Yasmim Eduarda de Oliveira, que treina no Centro de Treinamento “Uichiro Umakakeba” da Associação de Judô de Bastos, foi medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, disputado na cidade de Guayaquil, no Equador, no último dia 18. A judoca, que é de Paulínia (SP) e integra o elenco do Projeto Bastos da Associação de Judô local, disputou ainda, na mesma cidade, o Campeonato Sul-Americano, garantindo o quinto lugar na classificação geral.
 
Na luta por medalha no Sul-Americano, Yasmim Eduarda de Oliveira venceu as duas lutas disputadas na fase de classificação contra a judoca Brithany Sanchez, do Equador, e Darling Pipicano, da Colômbia. Com estas brilhantes vitórias, a judoca brasileira garantiu sua classificação para a grande final, onde perdeu a luta para a judoca da casa Laura Vasquez, que contou com a grande e importante ajuda da torcida a seu favor. 

A vaga

Yamim Eduarda de Oliveira garantiu vaga para disputar as competições internacionais no Equador após sagrar-se vice-campeão (medalha de prata) do Campeonato Brasileiro de Judô Classe Sub-13, disputado no Ginásio Poliesportivo Rádio Clube, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em setembro deste ano.

A judoca faz parte do Projeto Bastos, que tem o objetivo de formar jovens atletas de alto nível para representarem o Brasil em importantes competições internacionais da categoria, como campeonatos Pan-Americanos e Mundiais e Olimpíadas. Atualmente o Projeto Bastos, atende judocas com idade a partir dos 12 anos, entre bastenses e de outros municípios e que residem no Centro de Treinamento da Associação de Judô de Bastos.

Brasil é campeão dos Campeonatos Pan e Sul-Americano Sub-13 e Sub-15

O Brasil liderou o quadro geral de medalhas em todas as classes e foi campeã dos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano das classes Sub-13 e Sub-15, realizados entre os dias 16 e 18, em Guaiaquil, no Equador. No total, os judocas que representaram o país subiram ao pódio 96 vezes. 50 medalhas vieram do Sul-Americano e 46 do Pan (com informações do site da CBJ).

 

publicado em 24/11/2018 às 09h42

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • Estácio
  • Granja Ono
  • Matricula 2
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000