Uichiro Umakakeba faz avaliação positiva do Shotyugueiko 2016

Com informações do Facebook de Uichiro Umakakeba

Texto A+ A-

 
Umakakeba (no centro - sentado) com convidados do evento

Umakakeba (no centro - sentado) com convidados do evento

O mestre Uichiro Umakakeba, da Associação de Judô de Bastos, divulgou nota de avaliação (veja abaixo) do Shotyugueiko 2016, conhecido popularmente por treinamento de verão. O evento esportivo, realizado no Centro de Treinamento de Judô de Bastos, entre os últimos dias 18 e 22, reuniu atletas das classes infantil à sênior, no masculino e feminino, e professores de judô de vários estados brasileiros, inclusive um judoca da Suíça.

Além dos judocas de Bastos, o evento esportivo teve participação de atletas e professores das seguintes cidades paulistas: São Paulo; Araçariguama; Registro; Mauá; Presidente Venceslau; São José do Rio Preto; Mongaguá; Birigui; Bragança Paulista; Araçatuba; Franca; Guararema; Ribeirão Pires; Poá; Paraguaçu Paulista; Paulínia; Martinópolis; Indaiatuba; Itaquaquecetuba; São José dos Campos; Paraguaçu Paulista; Pompeia; Santa Bárbara d´Oeste; Presidente Venceslau; Bragança Paulista; São Caetano do Sul; e Valinhos.

Um dos maiores treinamentos de judô do Brasil, Shotyugueiko 2016 reuniu ainda dois atletas da Suíça e judocas de professores dos seguintes municípios brasileiros: Jacobina (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Ouro Preto do Oeste (RO); Nobres (MT); Salvador (BA); Cuiabá (MT); Paraiso do Tocantins (TO); Sorriso (MT); Curitiba (PR); Campo Verde (MT); Natal (RN); Primavera do Leste (MT); Tangará do Norte (DF); Anápolis (GO); Pinhão (PR); Laranjeira do Sul (PR); Guarapuava (PR); Macapá (AP); Crato (CE); Manaus (AM); Teresina (PI); Boa Vista (RR); Vitória da Conquista (BA); Rio de Janeiro (RJ); Laranjeira do Sul (PR); Ponta Grossa (PR); Caucaia (CE); Florianópolis (SC); Cascavel (PR); Maringá (PR); Aparecida de Goiânia (GO); e Goiânia (GO).

Nota de Uichiro Umakakeba
 
O resultado do shotyugueiko foi muito bom. Tivemos a presença dos senhores Paulo Wanderley (presidente do CBJ), Francisco de Carvalho Filho, Alessandro Puglia (presidente da F.P.Judô), Raul de Senra Bisneto (Delegado regional da Alta Paulista), senhora Virginia Fernandes (Prefeita Municipal), senhor Tute e o senhor vereador Bolinha.
 
No primeiro dia de treinamentos havia 400 atletas, no segundo dia 300 e do terceiro dia em diante 250 atletas.
 
Fizemos o possível para treinar um Judô ideal, estudando técnicas e virtudes morais. A participação dos professores foi muito importante, dando apoio juntamente com a equipe de Bastos aos alunos.
 
O número grande de participantes nos assustou um pouco e por isso tivemos algumas falhas no atendimento. Alguns tiveram que dormir em colchões muito finos e também a espera para tomar banho. O nosso sonho é ter um atendimento cada vez melhor para os atletas mas acredito que foi razoável.
 
Muitos retornaram as suas casas na sexta feira, viagem muito cansativa. O nosso desejo é que todos tenham retornado bem e que continuem com o espírito de judô do Kodokan todos os dias, o ano todo.
 
Tivemos 33 participantes para a seletiva, que “judiaram” dos examinadores que tiveram muita dificuldade em escolher apenas 4 para ocuparem as vagas remanescentes para 2016. Muito pouco apenas 4 vagas!!! Gostaríamos de ter ficado com pelo menos 10.
 
Pedimos desculpas aos que não foram escolhidos, mas não percam a força de vontade, continuem treinando, pois o memento de vocês vai chegar.
 
Fica o nosso pedido para que os órgãos responsáveis possibilitem um numero maios de vagas para o projeto excelência para os atletas que sonham com o podium olímpico, que exige um treinamento especial desde novo.
 
Foi um shotyugueiko nacional em Bastos. Recebemos atletas de vários estados como Amazonas, Roraima, Amapá, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Bahia, Piauí, Minas Gerais e um atleta da Suíça.
 
O próximo “Godo Renshu” (reunião para treinar) é no Kangueiko (treinamento de inverno) no mês de Julho. E já queremos convidar a todos para virem participar desse treinamento conosco, é uma ótima experiência.
 
Por: Mestre Uichiro Umakakeba, através de seu perfil no facebook

 

publicado em 24/02/2016 às 10h00

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Estácio
  • Matricula 2
  • Granja Ono
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000