Shotygueiko 2019: Judô Bastos realiza 1º Desafio 24h em parceria com a Associação Desportiva da Polícia Militar de São José dos Campos

Redação Bastos Já

Texto A+ A-

 
Shotygueiko 2019: Judô Bastos realiza 1º Desafio 24h em parceria com a Associação Desportiva da Polícia Militar de São José dos Campos


Como parte da programação do Shotygueiko 2019, o tradicional Treinamento de Verão, a Associação de Judô de Bastos está realizando desde ontem (17) o 1º Desafio 24h - Operação Bastos, evento promovido em parceria com a Associação Desportiva da Polícia Militar de São José dos Campos (ADPM). Nesta edição, o Shotygueiko do Judô de Bastos reúne 107 atletas de 27 cidades - veja relação abaixo - localizadas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Para abrilhantar o evento, a Associação de Judô de Bastos conseguiu, através de parceria com a ADPM, o 1º Desafio 24h - Operação Bastos, treinamento especializado que terá 24 horas de duração com policiais das tropas especiais da Polícia Militar. “O treinamento, que teve início às 5 horas da manhã de ontem (dia 17) e encerra às 9 horas da manhã desta sexta-feira (18), visa preparar os atletas para as dificuldades e concentração e capacitá-los para enfrentar as dificuldades durante as competições e na vida cotidiana”, informou o sensei Uichiro Umakakeba.



Um dos mais tradicionais eventos do Brasil, o Shotyugueiko 2019 é organizado pela Associação de Judô de Bastos, com apoio da Federação Paulista de Judô (FPJ) e Confederação Nacional de Judô (CBJ), e voltado para judocas das classes infantil à sênior, masculino e feminino. O evento esportivo acontece no Centro de Treinamento “Uichiro Umakekaba”, que passou por diversas melhorias, inclusive com a instalação de modernos equipamentos climatizadores que está proporcionando mais conforto aos atletas, professores e público em geral.
 


Durante o treinamento, o mestre Uichiro Umakakeba, um dos ícones do judô brasileiro, ensina importantes técnicas que são decisivas durante uma luta e informações importantes das edições da Revista Kindai lançadas nos últimos seis meses no Japão. Os participantes estão tendo treinos ainda com o sensei Max Trombini - que passa suas experiências de treinamento realizado recentemente no Japão -, com Genta Taketani - professor de judô da Jica do Japão - e com os professores bastenses Fablini Silva e Lucas Oliveira, profissionais sempre atualizados com as mais novas técnicas do judô.



O Treinamento de Verão (Shotyugueiko 2019) é prestigiado por atletas de Bastos SP), Vitória (ES), Serra (ES), Rio de Janeiro (RJ), Pompeia (SP), São Paulo (SP), São Vicente (SP), Mogi das Cruzes (SP), Uberaba (MG), Alfenas (MG), Caiçara (MG), Ceilândia (DF), Maringá (PR), Santos (SP), Campo Grande (MS), Mogi Guaçu (SP), Cascavel (PR), São Mateus (ES), Araçatuba (SP), Ponta Grossa (PR), Novo Hamburgo (RS), Corumbá (MS), Paulínia (SP), Sumaré (SP), Florianópolis (SC), Itapevi (SP), Jaguapitã (PR) e Lins (SP).













 

publicado em 18/01/2019 às 06h05

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • Matricula 2
  • Granja Ono
  • Estácio
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000