Membros do Judô de Bastos, Max Trombini e seu filho fazem aperfeiçoamento de técnicas no Japão

Redação Bastos Já

Texto A+ A-

 
Membros do Judô de Bastos, Max Trombini e seu filho fazem aperfeiçoamento de técnicas no Japão

O sensei Max Trombini e seu filho, o judoca Enzo Simomura Maximiano Trombini, integrantes da Associação de Judô de Bastos, realizaram um mês de treinamento visando o aperfeiçoamento de técnicas com consagrados atletas do Japão. Durante o período em que estiveram no País Asiático, Max e Enzo Trombini apuraram e desenvolveram seus conhecimentos com estudiosos e qualificados conhecedores da moderna técnica do judô. 

Max Trombini é coordenador técnico da Associação de Judô de Bastos e seu filho e seu filho Enzo Simomura Maximiano Trombini é atleta do Projeto Bastos, que tem por objetivo formar jovens atletas de alto nível para representarem o Brasil em importantes competições internacionais da categoria, como campeonatos Pan-Americanos e Mundiais e Olimpíadas.

Durante a estadia no Japão, Max e Enzo Trombini estiveram com importantes nomes da modalidade como Masashi Ebinuma - judoca japonês tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico e o primeiro do ranking mundial por três anos - e com a atleta Funa Tonaki - judoca japonesa que em 2015 conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior em Abu Dhabi.

No período em que esteve no Japão, Max Trombini também ministrou aulas de Ne-waza (conjunto de técnicas das artes marciais japonesas que são executadas no chão: keri waza, katame waza, nage waza – quando o lutador esteja rente ao solo) na Universidade Keio, instituição de ensino superior particular localizada em Minato, Tóquio e considerada umas das instituições de ensino mais prestigiadas e a mais antiga do Japão, fundada em 1858.

 

publicado em 02/11/2018 às 10h36

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Granja Ono
  • Estácio
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000