Marcos Yuri Kajiyama Machado é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

Redação Bastos Já – colaborou com informações o site da Confederação Brasileira de Judô

Texto A+ A-

 
Foto: CBJ

Foto: CBJ

Marcos Yuri Kajiyama Machado, atleta da Associação de Judô de Bastos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, que está sendo disputado em Lauro de Freitas, na Bahia, neste final de semana. Disputando na classe sub-15, categoria leve (-48), Divisão Especial, o judoca morador em Bastos entrou no tatame na tarde deste sábado (3) e sagrou-se campeão.

Competindo no Centro Panamericano de Judô, Marcos Yuri Kajiyama Machado garantiu a tão sonhada medalha de ouro após vencer cinco lutas consecutivas contra os seguintes adversários: fase classificatória - Angelo Souza (RR) e Isidro Lhopis (MS); fase semifinais - Rafael Casanova (RS) e Carlos Eduardo Vale (TO); e final - Geferson Júnior (BA).

Marcos Yuri Kajiyama Machado garantiu vaga no Campeonato Brasileiro 2016 após conquistar medalha de ouro no Campeonato Paulista de Judô - Fase Final classe sub-15 divisão especial, disputado em São Bernardo do Campo (SP), no último dia 21.

Programação do Brasileiro de Judô

Para essa edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) recebeu as pré-inscrições de 152 atletas no masculino e de 135 no feminino (total de 287 judocas). Os competidores representam 26 estados brasileiros nas disputas que acontecem neste fim de semana, dias 3 e 4.

As disputas começaram neste sábado (3), sendo que as primeiras categorias a entrarem no tatame foram a super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. Neste domingo, último dia de combates, as lutas começaram às 9h, com as disputas das categorias meio pesado e pesado.

Treinamento de Campo

Seguindo a tendência das últimas competições nacionais e internacionais, a Gestão das Categorias de Base planejou três dias de treinamento de campo no CT da CBJ para aqueles que participaram do Brasileiro Sub 15. Os atletas poderão participar de duas sessões diárias de treinos (10h às 12 / 17h às 19H) nos dias 05, 06 e 07 de setembro.

 

publicado em 04/09/2016 às 13h28

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
  • Granja Ono
  • Estácio
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000