Judoca de Bastos participa de treinamento com atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio 2016

Bastos Já - com informações do site da Confederação Brasileira de Judô

Texto A+ A-

 
Judoca de Bastos participa de treinamento com atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio 2016

O bastense Ronnie Warlley Ribeiro Gomes, 19 anos, categoria 81kg e atleta da Associação de Judô de Bastos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para participar, com a seleção de base, do treinamento dos judocas da seleção principal que se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O Treinamento de Campo Internacional, que reúne os atletas da seleção brasileira de judô de base e principal, teve iniciou no último dia 10 no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. A atividade, que encerra nesta quinta-feira dia 17, conta com 124 judocas, entre brasileiros e estrangeiros.

A Gestão de Alto Rendimento da CBJ convocou 31 atletas da equipe de base e 72 atletas da seleção principal - sênior, incluindo o medalhista olímpico Tiago Camilo e os demais atletas que estão na disputa por uma vaga olímpica e que são o foco principal do treinamento. De outros países virão 21 atletas – dois da República Tcheca, dois da Bélgica, dois do Japão e 14 da Grã-Bretanha.

Além do bastense Ronnie Gomes, a equipe de base da seleção brasileira e formada por outros 30 atletas, entre homens e mulheres, que representam grandes equipes do Brasil como Minas Tênis Clube, Grêmio Náutico Gaúcho, Sogipa, S.E. Palmeiras, Associação Brasileira A Hebraica de SP, Esporte Clube Pinheiros, Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva São Caetano, Sesi SP, entre outras.

Os jovens atletas das categorias de base foram convocados para apoiar o treinamento da seleção principal. “O papel principal deles neste treinamento será o de proporcionar o melhor treino possível para a principal. Em contrapartida, eles serão observados pela nossa comissão técnica e dali sairão aqueles que vão compor a equipe de apoio da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, completou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

 

publicado em 17/03/2016 às 10h19

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • Matricula 2
  • Granja Ono
  • Estácio
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000