Judô de Bastos participa do Brasileiro Regional em SC; Michel Natan participa de treino de alto rendimento da CBJ

Redação Bastos Já – colaborou com informações o site da Confederação Brasileira de Judô

Texto A+ A-

 
Judô de Bastos participa do Brasileiro Regional em SC; Michel Natan participa de treino de alto rendimento da CBJ

Cinco atletas do Centro de Treinamento Uichiro Umakakeba, da Associação de Judô de Bastos, disputam o Campeonato Brasileiro Regional V, nos próximos dias 13 e 14, em Brusque, município do Estado de Santa Catarina. O destaque da equipe local é o competidor Michel Natan Félix Augusto, que foi convidado para participar de treinamento com a equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) – veja mais detalhes abaixo.

Além de Michel Natan Félix Augusto (classe sub-18, categoria -55kg), equipe do Centro de Treinamento Uichiro Umakakeba, que disputará o Campeonato Brasileiro Regional V, estará composta pelos atletas João Pedro Delena da Silva (classe sub-13, categoria -38kg), Iago Milk Premaor (classe sub-13, categoria -34kg), Gabriel Guirau de Oliveira (classe sub-13, categoria +60kg) e Enzo Simomura Maximiano Trombini (classe sub 15, categoria -48kg).

Alto Rendimento

O judoca Michel Natan Félix Augusto, vem conquistando cada dia mais seu espaço no cenário nacional do judô. Depois de participar de Estágio Internacional na cidade de Bremen, na Alemanha, entre os dias 20 e 26 de março último, o atleta bastense foi convidado para integrar a equipe brasileira de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em um treinamento que reunirá 300 competidores das seleções do Brasil, França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Croácia, Argentina, Equador e Chile.

A CBJ informou que entre os destaques internacionais estão diversos medalhistas em campeonatos mundiais, olímpicos e top 10 do Ranking Mundial, como Amandine Buchard (52kg), Clarisse Agbegnenou (63kg), atual tricampeã mundial, Marie-Ève Gahié (70kg), Audrey Tcheumeo (78kg), Guusje Steenhuis (78kg), atual vice-campeã mundial, Frank de Wit (81kg), número dois do mundo, Michael Korrel (100kg), número 4 do mundo, Charline Van Snick (52kg), bronze em Londres 2012, entre outros.

Pelo Brasil, foram convocados os principais atletas da seleção Sub-21 e a seleção principal sênior, entre eles atletas como Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Ketleyn Quadros (63kg), Rafael Silva "Baby" (+100kg) e Daniel Cargnin (66kg), que ficaram as duas semanas completas concentrados em Pinda.

O Treinamento de Campo Internacional, que teve início no domingo, dia 31 de março, e segue até 12 de abril, é realizado em Pindamonhangaba. Ao final do evento, o bastense Michel Natan Félix Augusto viaja para Brusque, em Santa Catarina, para se reunir com a equipe de Bastos que disputará o Campeonato Brasileiro de Judô Regional V.

 

publicado em 02/04/2019 às 09h41

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000