Ex-atleta do Judô de Bastos é convocado para disputar o Grand Slam de Brasília 2019

Texto A+ A-

 
Ex-atleta do Judô de Bastos é convocado para disputar o Grand Slam de Brasília 2019

Redação Bastos Já – com informações do site da Confederação Brasileira de Judô

O jovem Igor da Silva Morishigue, ex-atleta da Associação de Judô de Bastos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para representar o Brasil no Grand Slam de Brasília 2019. Igor Morishigue, que atualmente integra a equipe do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, e outros 55 judocas brasileiros foram convocados para a competição de nível internacional. Por ser o país anfitrião, o Brasil pode inscrever até quatro atletas nas 14 categorias de peso. Os demais países têm limite de dois judocas por peso.

O Grand Slam de Brasília 2019, uma das etapas de Grand Slam do Circuito Mundial IJF (Federação Internacional de Judô), acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal, entre os próximos dias 6 e 8 e contará pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O judoca Igor Morishigue, que no início de sua carreira treinou por vários anos na Associação de Judô de Bastos, vai competir na classe sênior, categoria médio / 90kg.

Segundo o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, a disputa do Grand Slam no Brasil dá uma oportunidade de experimentar novos nomes e experiência de alto nível para os atletas da base “que estão no processo de transição e contribuem para renovação da equipe principal. Além disso, os nossos principais atletas, que estão brigando por vagas olímpicas, terão uma grande oportunidade de buscar pontos importantes no ranking com a vantagem de lutar em casa, sem o desgaste de uma longa viagem e com o apoio caloroso da torcida brasileira. Mas, não temos dúvidas de que será uma competição duríssima e de que precisaremos lutar muito para conquistar esses pontos em Brasília”, avalia.

A Confederação Brasileira de Judô informou que a escolha dos convocados para a etapa brasileira do Circuito Mundial IJF passou por critérios meritocráticos estabelecidos pela CBJ e também por avaliação técnica do desempenho de atletas em competições internacionais e nacionais, como o Troféu Brasil de Judô, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, também em Brasília, e foi observado pela comissão técnica da equipe principal. Com base nessas avaliações foram chamados os dois melhores judocas brasileiros de cada peso no ranking mundial sênior (WRL), um atleta por performance técnica no Troféu Brasil e um atleta da Base.

Clique aqui e veja a lista completa dos convocados do Brasil para o Grand Slam de Judô - Brasília 2019

 

publicado em 04/10/2019 às 08h29

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000