Coronavírus: FPJ cancela Copa São Paulo de Judô - Divisão Especial

Texto A+ A-

 
Coronavírus: FPJ cancela Copa São Paulo de Judô - Divisão Especial

Redação Bastos Já

A Federação Paulista de Judô, por meio do presidente em exercício, Alessandro Panitz Puglia, divulgou nota cancelando a Copa São Paulo de Judô 2020 - Divisão Especial, que seria realizada no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, no sábado (14) e domingo (15). Seis atletas que treinam no Centro de Treinamento Uichiro Umakakeba, da Associação de Judô de Bastos, iriam disputar a competição, que é aberta para todos os estados brasileiros e reúne os melhores judocas do país em várias faixas etárias.

O comunicado cancelando o evento esportivo da Federação Paulista de Judô diz o seguinte:

Por meio desta nota oficial a direção-geral da Federação Paulista de Judô comunica que estão canceladas a Copa São Paulo de Judô 2020 da Divisão Especial que aconteceria neste fim de semana, e a Copa São Paulo de Judô Aspirante, Veteranos e Kata 2020, que se realizariam no próximo fim de semana. Esta decisão atende a orientação da Associação Médica de São Paulo e leva em conta o último boletim epidemiológico, que registrou 151 casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil.

Sensíveis ao problema logístico dos milhares de judocas inscritos e até mesmo daqueles que já estavam viajando para São Paulo, desenvolvemos todos os esforços possíveis para manter a programação normal.

Entretanto, diante do agravamento do quadro epidemiológico devido à velocidade da progressão da Covid-19 em nosso País e atenta ao momento crítico que estamos vivendo, nossa diretoria achou por bem cancelar a competição.

A Copa São Paulo foi pensada e criada para fomentar o desenvolvimento técnico do judô no Brasil. Os problemas e riscos que estavam emergindo em torno de sua realização no cenário atual, lamentavelmente, fizeram com que declinássemos de sua realização.

Contamos com a compreensão de todos e esperamos vê-los em breve em nossos futuros eventos!


Alessandro Panitz Puglia,
presidente em exercício da Federação Paulista de Judô

 

publicado em 16/03/2020 às 08h46

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 1
  • Matricula 2
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000