fechar
Kangueiko 2024 Judô Bastos

Atletas do Centro de Excelência de Bastos conquistam medalhas em final de semana de várias competições

Redação www.judobastos.com.br – colaboração de Eliane Kurosawa

Texto A+ A-

 
Atletas do Centro de Excelência de Bastos conquistam medalhas em final de semana de várias competições

Judocas que integram a equipe do Centro de Excelência, sediado no Centro de Treinamento Edison Motoharu Yoshikawa da Associação de Judô de Bastos, tiveram um final de semana movimentado e com muitas e importantes conquistadas. Os competidores conquistaram uma medalha de ouro, duas de prata e quatro 4 bronze, em competições realizadas entre os últimos dias 26 e 28.

As conquistadas dos judocas do Centro de excelência de Bastos tiveram inicio na sexta-feira dia 26, nos Jogos Abertos da Juventude, disputado por atletas com idade entre 15 a 19 anos, em Pirassununga (SP). No feminino, Vitória Pereira Netto da Silva (-63 kg) sagrou-se vice-campeã, garantindo medalha de prata, e Daniele Kaori Kurosawa (-48 kg) foi bronze após ficar em terceiro lugar no pódio. No masculino, os atletas Antônio Leopoldino Veras Júnior (66 kg) e Guilherme Fernandes (66 kg) foram terceiro colocados, em suas respectivas idades, e garantiram uma medalha de bronze cada.

No sábado dia 27, em Mauá (SP), nas finais do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-23, os atletas de Bastos mostraram a técnica apurada do judô ministrado na cidade. Jhennifer Caroline Guiradello (-40 kg) foi campeã na classe sub-15, após vencer todas as lutas disputadas e Ronnie Warlley Ribeiro Gomes (81 kg) foi medalha de bronze, terceiro lugar, na classe sub-23.

No domingo na 4ª etapa regional da seletiva escolar dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, classes pré-mirim, mirim e infantil, em Mauá (SP), a atleta Bianca Laurie Rocha Correia (-63 kg) foi vice-campeã (medalha de prata) numa disputa acirradíssima com uma judoca do renomado Clube A Hebraica de São Paulo, classificando-se para a seletiva final em setembro.

Segundo o presidente da Associação de Judô de Bastos, Yuki Komatsu, o resultado foi muito positivo. “Vários outros atletas do Centro de Excelência já se classificaram para a final nas outras fases dos escolares disputadas em setembro” informa. Yuki Komatsu lembra que o Kangueiko 2015 (Treinamento de Inverno), que será realizado no Centro de Treinamento de Judô Edison Motoharu Yoshikawa, entre os próximos dias 13 e 17, os judocas que treinam em Bastos terão a oportunidade de integração com atletas de várias regiões do Brasil.

 

publicado em 01/07/2015 às 16h40

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Matricula 2
  • Matricula 1
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000