Após capacitação no Japão, Uichiro Umakakeba e outros seis professores brasileiros debatem propostas de introdução do Judô nas escolas públicas do Brasil

Redação Bastos Já – com informações do site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Texto A+ A-

 
Após capacitação no Japão, Uichiro Umakakeba e outros seis professores brasileiros debatem propostas de introdução do Judô nas escolas públicas do Brasil

Aconteceu no dia 11 de dezembro último, em São Paulo, o encontro com professores brasileiros de judô, inclusive o sensei Uichiro Umakakeba, que participaram de curso de capacitação no Japão, através de uma parceria firmada entre o Ministério do Esporte, o Consulado do Japão, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e o Instituto Kodokan do Brasil. A reunião aconteceu na sede da Federação Paulista de Judô, em São Paulo, e contou com representantes de todos os órgãos envolvidos no projeto.

O objetivo do encontro foi debater a proposta para criação de um programa de introdução de judô nas escolas públicas do Brasil, aproveitando a experiência que os professores adquiriram recentemente no curso de capacitação realizado no Japão, berço do Judô, entre os dias 8 de setembro e 2 de outubro do ano passado.

Os professores brasileiros participaram do curso "Discovery Camp: Tomorrow's Friends Programme", onde puderam conhecer in loco a forma de ensino do Judô nas escolas públicas japonesas. A partir de pesquisas desenvolvidas por meio da Universidade de Tsukuba e do Instituo Kodokan, os profissionais voltaram do Japão com a missão de propor uma adequação no modelo observado na grade curricular brasileira e apresentar uma proposta curricular para aulas do Caminho Suave nas escolas públicas.

A equipe de professores brasileiros que participaram do curso no Japão esteve formada por Uichiro Umakakeba (supervisor), Joseph Guilherme (coordenador), Ademir Shultz Júnior, Raphael Luiz Silva, Renato Yoshio Ikegawa, Leonardo Lara e Rafael Borges.

 

publicado em 13/01/2018 às 11h45

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Estácio
  • Matricula 1
  • Matricula 2
  • Granja Ono
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000