AO INVÉS DE PAGAR IMPOSTO, AJUDE A ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE BASTOS

Texto A+ A-

 

Data: 10/04/2017

Que tal pensar em direcionar parte do IMPOSTO DE RENDA para o fundo controlado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bastos-SP?

Para reduzir o imposto devido e apurado na declaração do Imposto de renda deste ano as doações devem ser realizadas diretamente para o fundo da Criança e do Adolescente de Bastos, podendo o doador escolher o projeto a ser beneficiado.

COMO FAZER?

Qualquer pessoa ou empresa no Brasil pode destinar recursos de seu imposto de renda para os projetos sociais aprovados. Veja como é simples:

1 – O depósito é feito junto ao fundo da Infância e da Adolescência na modalidade doação casada

Se as doações forem realizadas dentro do ano de referência (até 31/12), a pessoa física pode descontar até 6% de IRRF devido na declaração (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

O artigo 87 da Lei 12.594/2012 inovou ao possibilitar às pessoas físicas efetuar a doação após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira cota. Porém, para as doações realizadas nesse período, a dedução fica reduzida e limitada a 3% do imposto na declaração.

2 – No caso das pessoas físicas, que tem imposto retido na fonte, também é possível realizar a doação para posterior devolução de parte do imposto aplicado em incentivo, neste caso, requer-se que a opção da declaração seja completa.

Seja solidário: Tire da boca do leão para dar para as crianças!

Exemplo para Doação na Declaração (3%):

Veja como é simples fazer a doação:

No programa da DIRPF, ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, clique no botão “Novo”, escolha o ‘Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente”, CNPJ 20.090.147/0001-27, selecione a UF (SP) e o município de BASTOS, bem como o projeto a ser beneficiado, e informe o valor a ser doado.

Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados.

PAGUE O Darf até a data limite (final de abril).

Leve uma cópia do Darf quitado ao Conselho Municipal e informe que o valor é para ser creditado para “Associação de Judô de Bastos”.


Desde já nós da ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE BASTOS, AGRADECEMOS A SUA COLABORAÇÃO

Associação de Judô de Bastos
Reconhecida como entidade de utilidade pública lei municipal nº 625/86
Av. 18 de Junho,400- Fones:(14)3478-1946 / fax (14)3478-4119
CEP 17690-000-Bastos SP

 

Veja mais

 
 
  • Portal Transparência
  • Estácio
  • Matricula 2
  • Matricula 1
  • anuncia quatro
 
 

Associacão de Judo de Bastos - Telefone: (14) 3478-1946

Av 18 de Junho, 400 - cep: 17690-000